Um site com informações, vídeos e imagens divertidas e polêmicas diariamente atualizadas.

Seja Bem Vindo ao vivoCê! Entre e se divirta.. se gostar.. não deixe de voltar!

sábado, 1 de março de 2008

Maior Peixe Capturado em Pesque-Pague


Divino Vicente da Silva mora em Caldas Novas – GO é apaixonado por pescaria e para ele pescar funciona como esporte, passatempo, tranqüilizante, lazer, enfim, tudo de bom. Já pescou em vários rios da região de Goiás e no Pantanal Mato-grossense.

Um dos lugares que Divino mais gosta de freqüentar em seus momentos de sossego é o Pesque-Pague dos Amigos, na cidade de Caldas Novas. O pesque-pague tem várias espécies de peixes, Piau Três Listras, Pacu Caranha, Traíra, Pintado, Pirarara e muitos outros, até então o maior peixe pescado no local era da espécie Pirarara de 22 kg.

Mas com muita habilidade e cinco anos dedicados a arte da pescaria, Divino capturou no Pesque-Pague dos Amigos um Tambaqui de 37 kg, isso mesmo, 37 kg e 1,08 m de comprimento.

O equipamento utilizado para essa façanha Divino faz questão de mencionar, “eu usei vara Yamato 30 60 LB, carretilha Brisa 8000, linha Ekilon Carbon Master XT 0,37 e anzol Gamakatsu 4/0 sem fisga”.

Muitos de vocês devem estar imaginando o que foi feito desse peixe. Mesmo Divino sendo proprietário de um restaurante, Fogão Caipira, o peixe não foi assado não! Foi transferido, vivo, para o Acquapesqueiro São Bento, Nova Veneza – GO, e já está arrebentando várias linhas por lá.

Divino como todo bom pescador deixa um recado, “leve muito a sério a frase: ta nervoso vá pescar! Depois que comecei adquiri uma calma incrível, tranqüilidade, equilíbrio, tentem vocês também”.

Redação: Raquel Susin - 08/11/2007

Nenhum comentário: