Um site com informações, vídeos e imagens divertidas e polêmicas diariamente atualizadas.

Seja Bem Vindo ao vivoCê! Entre e se divirta.. se gostar.. não deixe de voltar!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

os fantásticos jogos de computador da actualidade


Os jogos electrónicos desempenham um papel marcante, quer do ponto de vista social, quer do ponto de vista tecnológico e artístico. Há alguns anos atrás, não muitos, os jogos electrónicos eram de produção dispendiosa - tecnologicamente e artisticamente falando - podendo ser encontrados somente em espaços para o efeito, as salas de jogos. Actualmente, depois do advento dos computadores pessoais, os avanços tecnológicos permitiram que estes evoluíssem e fossem ao encontro dos potenciais jogadores dentro dos seus próprios lares.

São ambientes fantásticos e cheios de criatividade. Alguns fazem lembrar-nos verdadeiras obras de arte do ponto de vista estético e gráfico. Os jogos de acção, por exemplo, possuem uma jogabilidade impressionante e um realismo que incomoda e envolve; outros são verdadeiras excursões arquitectónicas; outros ainda abrem a nossa imaginação ao fantástico e ao impossível.

Em suma, os jogos são uma demonstração do que melhor se pratica em termos de estudo comportamental, interacção humana, algoritmia, grafismo e aproveitamento computacional, e que na actualidade podem ser encontrados quer em computadores pessoais, quer em consolas que podemos comprar por meia dúzia de tostões, como a Playstation ou xBox. A Patrícia Gouveia seria a melhor pessoa para falar destas questões de uma forma mais aprofundada mas, por enquanto, deixo-vos com algumas imagens de jogos verdadeiramente impressionantes.






Nenhum comentário: