Um site com informações, vídeos e imagens divertidas e polêmicas diariamente atualizadas.

Seja Bem Vindo ao vivoCê! Entre e se divirta.. se gostar.. não deixe de voltar!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

É beeeem fininho!

Steve Jobs anunciou algumas novidades hoje durante sua apresentação na MacWorld. A melhor delas – e também a que teve maior repercussão – foi o novo MacBook Air. É um notebook ultrafino, que tem apenas 4 milímetros na parte mais fina e 1,94 centímetros na mais espessa. O aparelho pesa 1,3 quilos, o que pode ser a redenção para suas costas durante uma viagem (se você tem um notebook pesado como eu, deve imaginar o que estou falando!). Para quem gosta de especificações técnicas, ele tem um processador Intel Core 2 Duo (60% menor que o tamanho convencional), 2 GB de RAM e 80 GB de HD ou 64 GB de memória flash.
O MacBook Air não tem drive de DVD. Tudo nele funciona por conexão sem fio à internet. O teclado preto tem backlit, o que pode ser muito útil numa apresentação com luzes apagadas. O mouse (ou trackpad) funciona mais ou menos como numa tela de iPhone. Você usa os dedos para ampliar, reduzir ou rodar fotos, navegar na internet e tudo mais. Abaixo está o vídeo de como ele funciona, em inglês.
Uma coisa curiosa que percebi nessa Macworld e que não vi na passada foi a extensa cobertura ao vivo dos blogs. Não me lembro de quantos vi o ano passado, quando o iPhone foi lançado. Mas hoje foram oito blogs cobrindo direto. Eu acompanhei pelo Engadget e pela Wired. Mas o Bits (New York Times), o Gizmodo, o BigTech, o The Unofficial Apple Weblog, o Macrumors e o CrunchGear também cobriram. Pontos para a blogosfera tecnológica!

Nenhum comentário: